Olá! Somos a Academia Brasileira de Inteligência Comportamental.

​Um grupo de pessoas que resolveu se unir para resolver uma situação que persiste há décadas no mundo empresarial: ​​

Contratações acontecem pelo conhecimento; as demissões, pelo comportamento!

​​Vivemos em um mundo com tantos grupos, códigos, regras e papéis que já não sabemos mais como nos comportar. Simples assim.

​Faz décadas que se buscam respostas em livros, cursos e palestras de autoajuda que dizem que temos que ser como somos.

Acreditamos nisso, porém constantemente somos avaliados por nossos comportamentos – e com frequência as coisas não saem como queremos.

 

​Nosso desejo mais profundo é sermos reconhecidos e valorizados nos ambientes que frequentamos, sejam eles a família, os amigos ou nosso trabalho. Esse reconhecimento e essa valorização nem sempre têm origem em metas claras e mensuráveis.

 

Se buscamos ser reconhecidos e valorizados, precisamos saber reconhecer os ambientes, suas regras e, uma vez concordando com elas, assumir os comportamentos esperados em busca do resultado que queremos.

​Trata-se de forte negociação interna, de um processo complexo de escolhas e renúncias.

Trata-se do mais sofisticado modelo de gerenciamento de emoções e sentimentos do mercado. 

​Trata-se de ser inteligente com nossos comportamentos – e é isso que nossa organização se propõe a fazer:

"​Ajudar pessoas, empresas e famílias a viver de maneira harmônica, conhecendo, reconhecendo e construindo comportamentos que visam o bem maior e resultados sustentáveis para todos."

 

​Para isso, jogamos pela janela tudo o que existia e dedicamos anos de pesquisa na construção de algo novo.

Um conjunto de ideias, ferramentas e métodos que permitam as pessoas atingirem níveis de consciência e relacionamentos que sequer imaginavam ser capazes.

​Nossos clientes que participaram deste processo de criação são a maior referência do sucesso de nosso modelo. Hoje, somos muito orgulhosos de estar aqui e nos apresentarmos a você. 

Muito prazer! Somos a Academia Brasileira de Inteligência Comportamental, uma empresa do Grupo DOMOPAR em associação com a COMUNICARE.

Quem Somos

EDSON CARLI

"Acredito profundamente que as pessoas podem e devem ser reconhecidas e valorizadas, mas também compreendo que nem sempre isso é tão simples.  Nossa missão é ensiná-los a vencer suas barreiras de maneira consciente e inteligente."

Empresário e empreendedor no segmento de pessoas e negócios. Autor dos livros:
CARMA - Career And Relationship Management
Autogestão de carreira - Você no comando da sua vida
Nut´s Camp - Caminhos, profissões e outras escolhas
Gestão de Mudanças Aplicada a Projetos

Palestrante internacional
Conselheiro de empresas e fundos de investimento

FÁBIO ALBERICI DE MELLO

“Saber que você pode se comportar de maneiras inteligentes e adequadas para conseguir melhores resultados, e que isso pode ser feito sem mudar ou contrariar sua essência, é uma conquista fantástica – e agora acessível a todos.”

Sócio na Comunicare.

 

Entusiasta de Pessoas, Negócios e Empreendedorismo. Empreendedor, jornalista, MBA em Marketing, cursos e especializações em temas como Design Thinking, Gestão de Pessoas, Super Apresentações.

Atuou em estratégias de comunicação em congressos no exterior. Realizo palestras e treinamentos para empresas e executivos.

ADRIANA CAVALCANTI

"Somos únicos. Nosso comportamento revela nossa essência e nos define como ser humano. Reconhecê-lo é fundamental para encontrar o equilíbrio com inteligência na vida pessoal e profissional, sempre sendo você mesmo."

Sócia-diretora da Comunicare Consultoria de Comunicação.


Mais de 25 anos de experiência em Jornalismo e Comunicação Empresarial, desenvolvendo projetos de assessoria de imprensa, comunicação corporativa, comunicação interna, planejamento estratégico de comunicação, gerenciamento de crise, produção de conteúdo para jornais, revistas, relatórios, sites e redes sociais.

 

Contato