Para sua Empresa

Já imaginou todos os colaboradores, funcionários e terceiros praticando os comportamentos esperados pela cultura empresarial, de maneira voluntária, consciente e dedicada?

É fato que contratamos as pessoas com os melhores currículos, formações e referências, para trazer à organização resultados sobre o capital humano.

Investimos tempo, dinheiro e tecnologia na formação de profissionais para atuarem nos processos da empresa.

Mas também é fato que continuamos dispensando estes profissionais quando eles não apresentam o conjunto de atitudes (comportamento) esperado em suas funções.

Por outro ângulo, há ainda os profissionais que deixam a empresa pelos comportamentos de seus líderes – os mesmos comportamentos que causam resistência a projetos, mudanças profundas ou simples processos e tecnologias.

Organizações modernas são baseadas em relacionamentos - que só são sustentáveis quando seus membros possuem comportamentos adequados.

SOLUÇÕES DE INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL PARA EMPRESAS

CLIMA ORGANIZACIONAL

Desafio:

Baixos índices de satisfação quanto ao clima organizacional refletem, usualmente, as dificuldades de conciliação entre os profissionais e o ambiente organizacional.

 

Solução:

O desenvolvimento da Inteligência Comportamental nas equipes e lideranças imediatas esclarece papéis, desbloqueia crenças, recuperando o profissionalismo e a valorização das relações em diferentes processos e áreas da empresa.

Como:
Workshop padrão de 16 horas com conteúdo distintos para equipes e para lideranças.

FUSÕES E AQUISIÇÕES

Desafio:

Incorporar uma nova cultura ou integrar duas culturas diferentes são desafios esperados e de difícil superação após processos de M&A.

 

Solução:

Por meio da Inteligência Comportamental, remover as limitações inconscientes, reduzindo a rejeição às novas formas de trabalho, tanto para quem já está na empresa como para quem chega.

 

Desenvolver o profissionalismo para que as pessoas executem seus papéis de maneira efetiva e com menos sentimento de perda.

 

Como:

Através do desenvolvimento da Inteligência Comportamental na organização resultante do processo.

 

Em formato de oficina, os participantes receberão conhecimento e conteúdo específico de sua organização, ouvirão casos e histórias e contarão com ferramentas de autoavaliação para compreender seus níveis de Inteligência Comportamental.

 

Sempre com a preservação dos indivíduos e a manutenção do sigilo.

Presencial - turmas de até cinquenta participantes

Virtual - plataforma WEBINAR, sem limite de participantes. Total interação entre público, apresentador e mediadores.

CERTIFICAÇÃO

Desafio:
Contar com especialistas em Inteligência Comportamental para desenvolver e acompanhar a metodologia internamente.

Solução:

Viabilizar a condução dos processos de desenvolvimento da Inteligência Comportamental com equipes internas.

 

Formamos:

  • Business Partners

  • Mentores de vários níveis

  • Líderes

  • Equipes de gestão de pessoas

  • Equipes de SSMA

 

Como:

Programa de formação em Programação Comportamental (Behavioral Practictioner) formato in company, com 96 horas de duração combinando prática e teoria voltadas à realidade da empresa.

O conteúdo pode ser ministrado em formato EAD com 32 horas presenciais aos finais de semana.

Certificação dos profissionais aprovados na metodologia.

PROGRAMA DE

CERTIFICAÇÃO

MENTORIA

Desafio:

Desenvolver os profissionais de alto potencial identificados em processos de avaliação para assumirem posições de alta liderança.

 

Solução:

O processo de mentoria baseado em Inteligência Comportamental "educa" esses profissionais a exercerem os comportamentos que são esperados deles pela organização - superando limites que os próprios talvez desconheçam.

 

Nossos mentores possuem foco no resultado esperado pela organização e levamos o profissional de talento nesta direção.

 

O modelo se diferencia do coaching ao entender que não basta dedicação para alcançar um objetivo – é preciso decifrar o ambiente e conjunto de atitudes necessárias para chegar a eles.

 

Como:

Programas de 90 a 180 dias, com encontros quinzenais e suporte integral na condução dos projetos e desafios do indicado.

Contato