top of page

Academia na Mídia - Emprego com mais de 50

Profissionais com mais de 50 anos revelam que estão com dificuldades para conseguir emprego. Para EdsonCarli, CEO da Academia Brasileira de Inteligência Comportamental, em entrevista para o R7, a crise afeta a todos, mais velhos e mais novos.


“Vemos muitos profissionais com mais de 50 anos em posição de liderança nas companhias. A questão não está ligada com a idade em si, mas com o fato de as pessoas fazerem a mesma coisa por muito tempo”.


Por outro lado, Carli frisa que ao mesmo tempo em que as empresas desligam os profissionais acima de 50 anos, exigem que os mais novos tenham resiliência, flexibilidade e maturidade, qualidades só têm quem é mais maduro.


Ambos os desafios - jovens serem mais flexíveis, maduros e resilientes, e os mais velhos mostrarem valor para empresa - podem ser resolvidos com o desenvolvimento de comportamentos estruturados e adequados para cada ambiente.


A matéria está aqui: https://noticias.r7.com/empregos/mercado-fecha-as-portas-para-profissional-com-mais-de-50-anos-08092020


13 visualizações0 comentário
bottom of page