top of page

Um depoimento que diz muito sobre nós

O texto abaixo conta bastante do porquê estamos aqui - e um pouco de como foi esse caminho.


É o prefácio do Livro Inteligência Comportamental - a nova fronteira da Inteligência Emocional. Foi escrito por Tom Cau, amigo de longa data e uma das pessoas com quem Edson Carli dividiu experiências e aprendizados ao longo de mais de 30 anos lidando com pessoas e comportamentos.


(clique na imagem para baixar sua verão gratuita)


"Edson Carli é uma das pessoas mais admiráveis e inteligentes que já tive a oportunidade de conhecer. Fomos apresentados pelo querido amigo em comum, Camilo Augusto Sequeira em 2009. Nossa trajetória, mesmo com a diferença de idade, foi muito parecida a partir do final da década de 90 e começo dos anos 2000: trabalhávamos na área de negócios, consultoria e tecnologia da informação. Por volta de 2004-2006 começamos a nossa transição para a área de desenvolvimento de pessoas e organizações.


Começamos a olhar para os negócios a partir de alguns pontos de vista não tão convencionais, o que nos levou a trabalhar alguns meses juntos num projeto muito especial de Avaliação e Valoração de Ativos Intangíveis, através de uma reconhecida Universidade brasileira, para uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, e que envolvia profissionais das mais diferentes áreas daquela organização.


Aprendemos e ensinamos muito durante este período, o que construiu em nós uma sólida admiração mútua.


Quando nos separamos, após o encerramento do projeto, seguimos cada um os nossos próprios caminhos. Enquanto eu me direcionei a ensinar práticas de vida para despertar a plenitude humana e divina das pessoas, o Edson Carli se direcionou para uma área muito similar que é o despertar do potencial pleno das pessoas nas suas carreiras profissionais e na vida.


Desde então venho acompanhando o lindo crescimento das atividades de Edson Carli, tanto no treinamento, como no aconselhamento e orientação, das pessoas no desenvolvimento dos seus potenciais humanos e das suas carreiras.


Eu considero Edson Carli uma destas raras pessoas que sempre vê além do aparente. E isso faz dele uma pessoa que sempre desvenda e mostra caminhos inovadores para seus alunos e seguidores.

É o caso deste novo livro: Inteligência Comportamental – A nova fronteira da inteligência emocional.

Eu fiquei muito feliz ao ler o livro porque finalmente encontrei um ensinamento totalmente congruente com o que penso: Nada na vida é uma constatação, tudo é uma criação.


Edson Carli mostra com toda a clareza que somos os criadores de nossa realidade e que podemos mudar crenças, identidades e comportamentos sempre que quisermos.


Muitos de nós sabemos ou desconfiamos que podemos mudar os resultados em nossas vidas mudando as causas, mas muitos não sabem como fazer isso. Muitos de nós não sabemos como mudar crenças, identidades e comportamentos. Pois neste livro Edson de Carli nos mostra como fazer. Ele nos apresenta tanto o mapa como o território e vai além, caminha conosco.


É um livro para ser lido muitas vezes. É um livro para ser colocado na cabeceira. É um livro para ser consultado muitas vezes.


Com certeza, você leitor, aprenderá a mudar a sua vida e o mundo, tendo total domínio sobre os seus próprios comportamentos".


Tom Cau

57 visualizações1 comentário
bottom of page